sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MAIS UMA DOSE



O assunto relacionado “Mais uma Dose” terão comentários sobre apreciação da cachaça. Para começar selecionei a cachaça BENVINDA, bebida que ando saboreando nos últimos dias. Quero deixar bem claro que não é um relato sobre degustação, e sim, de apreciação.

Cachaça BENVINDA.

A forma da garrafa (700 ml) é tipo exportação, tem um rótulo bem apresentado com todas as informações do produto, o contra-rótulo descreve bem as características da bebida. A pinga tem um leve amarelado, quase branca, única destilação. A madeira é o jequitibá-rosa, onde a cachaça é descansada, e não envelhecida, a graduação alcoólica chega aos 40%. O engarrafador F. Pernambuco Ltda., Patos de Minas, MG. A tampa de alumínio não contendo conta-gotas. A composição visual do rótulo é boa. O aroma adocicado, gosto suave, levemente adocicado.


Tomei a mesma cachaça Benvinda um ano antes, e achei diferença entre essa de agora (lote 02, 2005). A anterior tinha sabor mais acentuado, características mais marcantes, sabor rústico. A nova bebida (lote 02, 2005) mostrou ser inferior, passa a sensação de ter sido mais tempo armazenada, ficou mais “adocicada”, perdeu um pouco de qualidade.

Preço: R$ 26,50.



quarta-feira, 6 de agosto de 2008


Ai, corinthians,
Cachaça do torcedor,
Colorido em preto e branco,
Sem preconceito de cor.

Meus 20 anos ( Ai corinthians)
1973


Trecho da música de Paulinho Nogueira em relação ao tempo que o time corinthiano ficou sem ganhar nenhum título.


terça-feira, 5 de agosto de 2008



Velho
Ilustração: Cavic