sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Colecionador de Cachaça

Nessa semana (09/11/2009) saiu uma matéria no Globo Rural sobre o maior colecionador de cachaça, segue uma parte do texto que esta no site:

Um biólogo do sul de Minas Gerais entrou para o Livro dos Recordes pelo grande número de garrafas de cachaça que tem em casa. Há anos, ele coleciona exemplares de várias partes do mundo. Entre as mais de 13 mil garrafas estão bebidas raras, muito antigas e cheias de história.
A cachaça mais valiosa da coleção vale cerca de R$ 18 mil. É uma homenagem ao Rei Pelé. “Na primeira vez que o Brasil foi campeão mundial de futebol na Suécia; quando ele voltou para o Brasil, alguém tinha lançado essa cachaça com o nome dele. Ele não quis ver o nome dele associado à bebida alcoólica, entrou com um processo, conseguiu recolher e quase todas foram quebradas. Sobraram meia dúzia de garrafas e uma delas é essa”, contou seu Messias.
A coleção do seu Messias entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como a maior coleção de cachaças do mundo. Quando recebeu o certificado, em julho deste ano, eram 12,8 mil garrafas. Hoje, cerca de quatro meses depois, já são mais de 13,5 mil.

Para ver o vídeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1156264-7823-MINEIRO+COLECIONA+MAIS+DE+13+MIL+GARRAFAS+DE+CACHAA,00.html