quarta-feira, 5 de maio de 2010

MAIS UMA DOSE


Produzida na cidade de Paraty (RJ) pela Destilaria Engenho D’água Ltda, Fazenda Cabral, a cachaça Coqueiro prata degustada apresenta-se em garrafa de 700ml tipo exportação.
O rótulo simples, não apresentava o lote apesar de constar no contra-rótulo espaço para a identificação, a graduação alcoólica remete a 44%.
A Coqueiro tem “perna”, escorre na borda do copo. O aroma é acentuado, remete a cana, bem característico da pinga nova. O gosto é prazeroso, robusto, estimulante e seco.
A cachaça Coqueiro foi um presente do irmão Eddie.



Foto: Cavic




domingo, 2 de maio de 2010

Zé do Facão

PA (prova do artista)
Gravura em Metal (água-forte e água-tinta)
Cavic 2008

A gravura em Metal é uma técnica muito utilizada por vários artistas, teve seu destaque no Renascimento principalmente com o pintor e gravador Albert Dürer (1471 – 1528).

A técnica consiste em gravar uma imagem (desenho) em uma placa de metal (cobre, latão, alumínio...), essa gravação pode ser feita com a utilização de um instrumento cortante (buril, ponta seca), ou mesmo através de ácidos dando origem a técnica da água-forte e água-tinta. Depois de gravado a imagem na placa, ela recebe a tinta e vai para prensa, com isso o artista obtém várias cópias dando origem a uma tiragem que é numerada e assinada.