sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

MAIS UMA DOSE




A cachaça Corisco é produzida em Paraty (RJ) pela Destilaria Corisco de Paraty LTDA, é apresentada em garrafa de 900 ml com 47% de graduação alcoólica. O rótulo é simples, mas bem elaborado, o contra-rótulo trás informações sobre a bebida.
A Corisco saboreada pertence ao lote maio 2012, tendo selo de indicação de procedência 18033, a sua aparência é límpida, escorre “lágrimas” pelo copo. O aroma é de cana, garapa. Apesar de ser uma bebida nova, na boca é suave e adocicada. 

Preço: R$ 57,00



Foto: Cavic 

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tomando uma...




Tomar uma cachaça em um bar que era frequentado por Manoel Bandeira, Olavo Billac, Carlos Drumond de Andrade, Lucio Costa e Guignard é algo de extremo prazer. Foi o que ocorreu quando estava visitando a cidade de Ouro Preto, MG. Ao entrar no Hotel e Bar Toffolo me deparei com a senhora Gracinda Toffolo, ela comentou sobre o bar explicando que o seu sogro, Olívio Toffolo, foi o fundador do local em 1915. O pintor modernista Guignard foi hospedado pelo proprietário em um momento que o artista não tinha onde morar devido as dificuldades financeiras, ele tinha uma mesa cativa, onde sentava para tomar a sua cachaça. Sabendo disso, fui até a mesa em que Guignard costumava sentar para saborear uma cachacinha da região e lembrar a figura desse homem que faz parte da história da Arte brasileira. A dona Gracinda também comentou que os arquitetos Lucio Costa e Oscar Niemeyer gostavam de se encontrar por lá, mas Niemeyer nunca hospedava no Hotel Toffolo indo até o Grande Hotel, local projetado por ele, já Lucio sempre ficava no Toffolo junto com sua filha. 




Mesa cativa de Guignard




 Gracinda Toffolo




O vídeo postado é uma produção da Tv ufop, programa Poéticas - Toffolo.


Hotel Toffolo
R. São José, 76
Ouro Preto
MG





Fotos: Cavic