quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tomando uma...

O Dodô no Missê acontece todos os sábados e domingos no Missê Mariá comida e arte, a Aline Higa desenvolveu um cardápio com entrada de saladas e como prato principal o Mussacá, comida típica da culinária grega (mussacá Dodô: http://cadernodecozinha.blogspot.com/2011/04/mosaicos.html).

O ambiente é muito agradável para saborear uma boa cachaça, no cardápio de bebidas encontra-se a cachaça Quaty, premiada no 1º concurso de Cachaças do Paraná na categoria não-envelhecida.


berinjelas tostadas



Mussacá sendo preparado

Ana e Aline





cachaça Quaty








Missê Mariá
rua 13 de maio, 336
Curitiba PR



Fotos: Cavic

domingo, 1 de maio de 2011

Aguardente Guarany

Os rótulos de cachaça e de aguardente apresentam imagens curiosas, da Guarany tem o destaque de um índio empunhando um arco e flecha, a figura do índio remete a características de um homem branco. A aguardente de cana Guarany era produzida na cidade de Socorro, SP, na década de 1940.

Pela legislação brasileira a aguardente de cana mantém uma graduação alcoólica de 38% a 54% enquanto a cachaça vai de 38% a 48%. No caso da Guarany é 54 gay-lussac, esta definição vem do químico francês Louis Gay-Lussac que foi responsável pela lei de unidade de medida volumétrica para os álcoois.