sábado, 10 de outubro de 2009

MAIS UMA DOSE



A pinga vem de Morretes (PR), clandestina, graduação alcoólica de 40%, produzida e engarrafada por Benjamim Meduna.
A cachaça Meduna tem uma garrafa que lembra o modelo usado para exportação, mas ela tem um conteúdo de 1000 ml enquanto a outra é de 750 ml. O rótulo é simples, lembra uma fotocópia, falta informação, não tem o contra-rótulo.
Ela é branquinha, não mantém as características de uma pinga nova, cheiro fraco, sem personalidade. O gosto é meio ralo, falta sabor.
Os produtores da Meduna é um casal de meia idade muito prestativos, mantém uma pequena área rural, plantação de cana e a criação (patos, galinhas, cavalos). O alambique é bem cuidado, a pinga é filtrada, produz a branca e a envelhecida.
Faz um ano que estive no alambique, os produtores não estavam satisfeitos, cuidavam do alambique, mas moravam em Curitiba, a pinga estava vendendo pouco e dava muito trabalho para produzir.
Aproveitando os 40 anos de lançamento do disco Abbey Road dos Beatles, uma pequena e singela homenagem. A imagem foi fotografada por Iain Macmillan na rua londrina Abbey Road em 8 de agosto de 1969, enquanto os guardas paravam o trânsito Macmillan subiu em uma escada e fez o registro.


Preço: R$ 5,00

FOTO: Cavic

quarta-feira, 7 de outubro de 2009