domingo, 7 de junho de 2009

pinga "Cura Veado"

A militância gay do Paraná anda louca da vida. Uma empresa colocou à venda uma cachaça com o rótulo "Cura Veado", em que se vê um homem desmunhecado, de batom, unhas vermelhas, sobrancelhas arqueadas, cílios postiços e com os cabelos tingidos de rosa.
Líderes do movimento gay dizem ver preconceito e discriminação, ao passar a idéia de que a homossexualidade é doença e pode ser curada, e afirmam terem virado motivo de piadas de mau gosto.
Por R$ 9,90, a "Cura Veado" pode ser comprada em duas lojas da Magic Center em Curitiba e on-line no site da empresa. A ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou um ofício à empresa pedindo que ela "se dignifique a retirar o referido rótulo do produto, considerando-se que ele contribui para o preconceito e a discriminação, pois transmite uma idéia errônea da realidade homossexual, além de fazer deste cidadão objeto de riso".

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
Fonte: Folha de São Paulo, 30/11/2008.



Nomes desse tipo: cura veado, nabunda, amansa corno e outros, sempre estiveram presentes no mercado de pingas, claro que nesse caso do Paraná é preconceituoso, a ABGLT esta com toda a razão. Os fabricantes da pinga poderiam ser mais criativos como a cachaça de mesmo nome fabricada em São Lourenço (MG), que remete um rótulo mais elaborado (ver imagem).
Provavelmente essa cachaça produzida aqui no Paraná não deve ser de boa qualidade.










Nenhum comentário: